• GDA NEGÓCIOS

Saiba agora como aumentar a produtividade da sua empresa

Sabemos que aumentar a produtividade da sua empresa é um desafio, certo? Por isso trouxemos aqui uma fórmula para te ajudar a verificar o equilíbrio da sua empresa e garantir crescimento.


Você já se perguntou o que fazer para  ter uma empresa produtiva? Acredite, o caminho é mais simples do que você imagina. O Projeto Brasil Mais veio para facilitar essa jornada da sua empresa e aqui vamos falar dos pilares que o projeto pode te ajudar para alavancar sua empresa.

  • O que é uma empresa produtiva 

  • Faturamento e custos

  • Equipe produtiva

O que é uma empresa produtiva

A produtividade é o indicador de equilíbrio de uma empresa, ele aponta se há sustentabilidade e potencial de crescimento, afinal é necessário que toda empresa cresça e evolua mesmo que o mínimo. Essa empresa demonstra pouquíssimos problemas relacionados à gestão administrativa, de recursos e de pessoas.

Mas como você pode medir essa produtividade? Você pode utilizar a fórmula:

Produtividade = Faturamento – Custos Variáveis / Pessoas Ocupadas

Uma empresa produtiva apresenta equilíbrio nessa fórmula e por isso consegue investir, crescer sua produção e gerar um ambiente favorável para o desenvolvimento dos colaboradores. É importante que para cada indicador haja formas de identificar possíveis problemas que interferem diretamente neles. Agora que você já observou o que uma empresa produtiva deve medir, vamos entender melhor cada um desses indicadores.

Faturamento e custos

O faturamento e os custos são os fatores fundamentais para determinar o quão produtiva é a sua empresa e já falamos um pouco sobre cada um aqui no blog mas agora falaremos da relação deles com a produtividade.

O equilíbrio entre os dois indicadores deve ser pleno em sua empresa, já que quanto mais controlados são seus custos variáveis maior será seu faturamento e com isso haverá mais dinheiro em caixa para investir em crescimento, remuneração de colaboradores, e outros setores que podem estar em foco.

Para garantir esse equilíbrio, estabeleça formas de identificar problemas que interferem diretamente no faturamento e nos custos. Esses problemas podem estar no setor de compras que não busca os melhores preços de matéria prima, na linha de produção que gera desperdícios, na capacitação dos colaboradores para lidar da melhor forma com o processo de produção e muitos outros. 

Ao verificar onde estão os principais pontos de atenção você poderá pensar em planos de ação para conter os custos variáveis e consequentemente aumentar seu faturamento.

Equipe produtiva

Uma equipe produtiva é aquela que tem um alto rendimento, é capacitada, comprometida e cumpre com as suas funções buscando se ocupar, crescer com a empresa e torná-la melhor. Mas o que é necessário para que a sua seja produtiva? Elencamos aqui alguns pontos principais:

  1. Clareza de papéis

Uma equipe que sabe exatamente qual é o seu papel e o que deve fazer para desempenhá-lo se torna muito responsável pelas suas entregas. Além de gerar confiança entre líderes e liderados, deixar os papéis claros não sobrecarrega os colaboradores e diminui a insatisfação entre eles.

  1. Capacitação

Para garantir que o colaborador desempenhará sua função da melhor forma é necessário que ele se sinta confiante para aquilo, por isso investir em capacitar seus colaboradores é zelar pela sua produção. Se ele estiver preparado para a função será mais eficiente e evitará desperdícios de matéria prima.

  1. Reconhecimento

Todos gostam de ser reconhecidos por um bom trabalho, certo? Por isso reconhecimentos diversos podem estimular a sua equipe e torná-la mais produtiva. Essa forma de estímulo pode ser simples com cumprimentos, bonificações, ajustes salariais ou pequenas ações de acordo com as possibilidades da sua empresa. Atenção: Não bonifique seus colabores de forma exagerada a comprometer os custos da empresa ou tornar o reconhecimento algo banal.

Agora que você sabe como começar a aumentar a produtividade da sua empresa, pode buscar novas ferramentas para alavancar seu empreendimento e por isso aqui vai uma dica:

O projeto Brasil Mais chega para auxiliar as empresas a alcançar melhores resultados através do Programa ALI, com agentes locais de inovação que vão te ajudar a alavancar  a produtividade da sua empresa. Inscreva-se e descubra se o perfil da sua empresa está apto para este programa.


Fonte: Sebrae

Temos as soluções que sua empresa precisa e oferecemos profissionalismo e eficiência. Faça contato, será um prazer atendê-lo!

GDA Negócios

Assessoria contábil, fiscal, jurídica e administrativa.Transparência e ética para atender de forma eficiente cada cliente. ☎(31)3771-0367(31)3176-0072

#contabilidade#responsabilidade#família#desenvolvimento#empreendedorismo#inteligencia

0 visualização
CONTATO

Rua Pedra Grande 1655, B. Sto. Antônio

Sete Lagoas / MG - 35701-236

​​

Telefones:  (31) 3775 2616

                   (31) 3176 0072

Whatsapp: (31) 9 8835-7942

 

contato@gdanegocios.com.br

Tags: contabilidade, escritório contabilidade sete lagoas, escritório de contabilidade em sete lagoas, contabilidade sete lagoas, escritório sete lagoas, registrar empresa sete lagoas, abrir empresa sete lagoas, fazer declaração ir sete lagoas, regularizar empresa sete lagoas, contador sete lagoas, contrato sete lagoas, itr sete lagoas, escrita sete lagoas.