• GDA NEGÓCIOS

MUDANÇAS NO E-SOCIAL


O eSocial não está suspenso.

Continuam em vigor todos os prazos vigentes para o envio das informações. O sistema será reformulado, mais continuará obrigatório.

Algumas informações divulgadas na mídia, estão gerando dúvidas quanto sua obrigatoriedade.

O Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, anunciou na tarde do dia 09/07/2019, que o eSocial será substituído por dois sistemas a partir de janeiro/2020. Ao invés de transmitir todos os eventos para o mesmo ambiente, as informações trabalhistas e previdenciárias passarão a compor um sistema e as informações tributárias outro.

As mudanças passarão a vigorar a partir de janeiro/2020, e será disponibilizada uma reformulação do eSocial, por meio de uma revisão no seu leiaute, flexibilizando regras que dificultam o fechamento da folha de pagamento. Tudo o que está sendo informado ao eSocial servirá para a substituição de outras obrigações acessórias (por exemplo, da DCTFWeb em substituição à GFIP), bem como a utilização dos dados do eSocial para concessão de benefícios previdenciários pelo INSS e Seguro Desemprego.

Mas, para que isso possa ocorrer, é fundamental que o sistema seja continuamente alimentado.

Quanto ao empregador doméstico, o mesmo deve continuar a prestar as informações de seus empregados. Contudo, estão em desenvolvimento e serão apresentadas novas ferramentas para os módulos web, o que significa que haverá modificações no eSocial doméstico, de maneira a facilitar ainda mais a vida do empregador.

Para mais informações consulte o portal do eSocial, Governo Federal.


Fonte: Portal eSocial

2 visualizações
CONTATO

Rua Pedra Grande 1655, B. Sto. Antônio

Sete Lagoas / MG - 35701-236

​​

Telefones:  (31) 3775 2616

                   (31) 3176 0072

Whatsapp: (31) 9 8835-7942

 

contato@gdanegocios.com.br

Tags: contabilidade, escritório contabilidade sete lagoas, escritório de contabilidade em sete lagoas, contabilidade sete lagoas, escritório sete lagoas, registrar empresa sete lagoas, abrir empresa sete lagoas, fazer declaração ir sete lagoas, regularizar empresa sete lagoas, contador sete lagoas, contrato sete lagoas, itr sete lagoas, escrita sete lagoas.