• GDA NEGÓCIOS

Pix é melhor que TED e DOC para 60% dos brasileiros

De acordo com pesquisa, 92% das pessoas conhecem o novo sistema de pagamentos, e a maioria o considera seguro.


O sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central, o Pix, já é considerado por 60% dos internautas brasileiros como um sistema de pagamentos melhor que o TED e o DOC. Os dados são do levantamento encomendado pelo C6 Bank ao IBOPEdtm. O estudo realizou entrevistas com 2 mil brasileiros, de todas as regiões do país, entre 18 e 24 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

De acordo com a pesquisa, 92% das pessoas conhecem o novo sistema de pagamentos, e a maioria o considera seguro. O Pix foi lançado oficialmente no dia 16 de novembro. Até o dia 3 de dezembro, foram realizadas 43 milhões de transações, que movimentaram R$ 40,5 bilhões. Segundo o Banco Central, 99,7 milhões de chaves foram cadastradas por 40,4 milhões de pessoas físicas e 2,5 milhões de empresas.

Uso do Pix

A pesquisa do IBOPEdtm também mediu a intenção de uso do novo sistema. Mais da metade dos entrevistados (56%) pretende utilizar o Pix para pagar contas de consumo, como telefone, água e luz, enquanto 45% querem usar para pagar produtos e serviços em estabelecimentos comerciais, o que poderá ser feito via leitura de QR Code na maquininha ou na tela do computador do caixa, por exemplo. Segundo o IBOPEdtm, 53% dos entrevistados vão preferir o Pix ao pagamento com cartão nas maquininhas.

De acordo com Maxnaun Gutierrez, head de produtos e pessoa física do C6 Bank, “os números mostram que a adoção em massa é questão de tempo”.



Segundo ele, o que explica o rápido interesse da população no sistema é a simplicidade, a praticidade e o baixo custo da tecnologia, que é totalmente gratuita para pessoa física. Até 18 de novembro, o Pix já estava plugado na plataforma de 735 instituições, dos grandes bancos, passando por várias fintechs, carteiras digitais e cooperativas de crédito.

Entre as pessoas que já fizeram o cadastro no sistema, o porcentual é maior entre os homens na faixa etária de 25 a 34 anos e nas classes AB. Entre os que se cadastraram, 35% declararam que usarão o novo sistema em breve e um terço dos participantes disse que a decisão vai ocorrer à medida que obtiverem mais informações sobre o novo sistema.


Fonte: Contabeis

Temos as soluções que sua empresa precisa e oferecemos profissionalismo e eficiência. Faça contato, será um prazer atendê-lo!

GDA Negócios

Assessoria contábil, fiscal, jurídica e administrativa.Transparência e ética para atender de forma eficiente cada cliente. ☎(31)3177-1351 (31)3176-0072

#contabilidade#responsabilidade#família#desenvolvimento#empreendedorismo#inteligencia#setelagoas

0 visualização0 comentário
CONTATO

Rua Pedra Grande 1655, B. Sto. Antônio

Sete Lagoas / MG - 35701-236

​​

Telefones:  (31) 3177-1351

                   (31) 3176 0072

Whatsapp: (31) 9 8835-7942

 

contato@gdanegocios.com.br

Tags: contabilidade, escritório contabilidade sete lagoas, escritório de contabilidade em sete lagoas, contabilidade sete lagoas, escritório sete lagoas, registrar empresa sete lagoas, abrir empresa sete lagoas, fazer declaração ir sete lagoas, regularizar empresa sete lagoas, contador sete lagoas, contrato sete lagoas, itr sete lagoas, escrita sete lagoas.