• GDA NEGÓCIOS

Como fidelizar clientes: 3 passos para ir além da atração de vendas

Como fidelizar clientes: 3 passos para ir além da atração de vendas

PUBLICADO EM 18 DE AGOSTO DE 2020 POR LARISSA MEDEIROS

A maioria das empresas reconhecem que para ter sucesso, é preciso aprender a atrair seus clientes. Não deixa de ser verdade, mas, o mercado acompanha a mudança de comportamento dos consumidores e tem nos mostrado que, mais do que atrair, é preciso fidelizar clientes. O primeiro semestre de 2020 trouxe muitos impactos para a economia. Em tempos assim, é natural que o consumidor repense as suas escolhas, que diminua seu consumo e pense duas vezes antes de gastar o seu dinheiro. Por isso, empreendedor(a) catarinense, a melhor estratégia que você pode ter hoje, vai além da atração de novas vendas – conquiste a fidelidade do cliente.


Promova confiança para fidelizar clientes: amplie suas estratégias

Dentro desse modelo, a atração passa a ser promovida por quem já adquiriu o produto, ou seja, o próprio cliente recomenda o seu negócio para outras pessoas. Além de que, este mesmo consumidor que o recomenda, possivelmente irá adquirir outros produtos – e, deste modo, vocês vão fortalecendo uma relação de confiança e fidelização.

Há muitas situações para isso acontecer, entretanto, em tempos de restrições sociais, a vida se faz ainda mais presente no ambiente virtual – isto é, atenção redobrada para a sua presença digital! O que andam falando sobre a sua empresa na internet?


Como fidelizar clientes: 3 passos para ir além da atração de vendas

PUBLICADO EM 18 DE AGOSTO DE 2020 POR LARISSA MEDEIROS

A maioria das empresas reconhecem que para ter sucesso, é preciso aprender a atrair seus clientes. Não deixa de ser verdade, mas, o mercado acompanha a mudança de comportamento dos consumidores e tem nos mostrado que, mais do que atrair, é preciso fidelizar clientes. O primeiro semestre de 2020 trouxe muitos impactos para a economia. Em tempos assim, é natural que o consumidor repense as suas escolhas, que diminua seu consumo e pense duas vezes antes de gastar o seu dinheiro. Por isso, empreendedor(a) catarinense, a melhor estratégia que você pode ter hoje, vai além da atração de novas vendas – conquiste a fidelidade do cliente. Promova confiança para fidelizar clientes: amplie suas estratégias Dentro desse modelo, a atração passa a ser promovida por quem já adquiriu o produto, ou seja, o próprio cliente recomenda o seu negócio para outras pessoas. Além de que, este mesmo consumidor que o recomenda, possivelmente irá adquirir outros produtos – e, deste modo, vocês vão fortalecendo uma relação de confiança e fidelização. Há muitas situações para isso acontecer, entretanto, em tempos de restrições sociais, a vida se faz ainda mais presente no ambiente virtual – isto é, atenção redobrada para a sua presença digital! O que andam falando sobre a sua empresa na internet? 1º passo para fidelizar clientes: use a internet a seu favor Já parou para pensar na visibilidade que algumas marcas conquistaram na internet nos últimos anos? Como elas se comportam e que tipo de conteúdo oferecem? Muitas conquistaram uma legião de seguidores, um time de influenciadores e um público cada vez mais fiel à espera de novidades e formas de interagir. Não é de hoje que a internet vem promovendo mudanças na relação entre mercado e consumidor. Mas o fato de estar “online”, não significa obter sucesso da noite para o dia. É preciso investir em uma boa estratégia de comunicação para fidelizar seus clientes. Trata-se de uma construção diária, mas que pode ser planejada e aplicada a longo prazo. Use a internet a favor da sua empresa, que tal começar pelas redes sociais? São ótimas aliadas para quem deseja fortalecer a estratégia e presença digital sem muitos custos. Clique aqui e conheça o curso que irá mudar sua forma de fazer Marketing através das Redes Sociais.


2º passo: acompanhe avaliações da sua empresa

Antes de falarmos sobre reviews e conversões, faça a reflexão: quantas vezes você já consultou avaliações de outros consumidores antes de tomar a decisão de comprar um produto ou contratar um serviço?

De acordo com um estudo de mercado feito pelo Sebrae/SC, 97% dos consumidores afirmam ser influenciados pelas reviews online para a decisão de compra; 92% dos clientes hesitam em fazer compras quando a empresa não tem reviews na internet; e 10 avaliações online são lidas, em média, antes que sintam confiança em uma empresa.

Pois bem, o avanço da era digital permitiu que avaliações de negócios sejam feitas de forma muito mais espontânea e imediata, ganhando proporções e gerando resultados tanto para clientes quanto para empreendedores. No entanto, saiba gerenciar avaliações positivas e negativas.

Esse passo é fundamental! Acesse o conteúdo completo do relatório e aprenda sobre a importância de reviews de clientes nos negócios e de que forma influenciam na experiência de compra; como criar uma estratégia mais positiva; como gerenciar situações negativas e mais: conheça empresas catarinenses para se inspirar na gestão de reputação online.


3ª passo: cliente bem atendido sempre volta e recomenda

Você certamente gosta de ser bem atendido, não é mesmo? Por isso, o atendimento do seu cliente deve ser feito com a mesma qualidade ou, de preferência, ainda melhor. Há uma série de aspectos que contribuem para a satisfação do cliente e sua fidelização. Mais do que ser gentil, é importante promover ações que geram uma experiência positiva a longo prazo. Lembre-se: a missão é fidelizar clientes.

Pensando em ajudar você, empresário(a) catarinense, o Sebrae/SC disponibiliza um treinamento online e gratuito que propõe uma reflexão crítica sobre o papel de atender bem o cliente, aprimorando, de forma prática e efetiva, cada participante.

Aprenda conceitos e fundamentos básicos da excelência no atendimento; como aprimorar as habilidades de comunicação de seus colaboradores, fator fundamental para a efetividade do atendimento; e, ainda, como estimular o desenvolvimento de atitudes proativas frente às necessidades de clientes.


Fonte: Sebrae

Temos as soluções que sua empresa precisa e oferecemos profissionalismo e eficiência. Faça contato, será um prazer atendê-lo!

GDA Negócios

Assessoria contábil, fiscal, jurídica e administrativa.Transparência e ética para atender de forma eficiente cada cliente. ☎(31)3771-0367(31)3176-0072

#contabilidade#responsabilidade#família#desenvolvimento#empreendedorismo#inteligencia#setelagoas

2 visualizações
CONTATO

Rua Pedra Grande 1655, B. Sto. Antônio

Sete Lagoas / MG - 35701-236

​​

Telefones:  (31) 3775 2616

                   (31) 3176 0072

Whatsapp: (31) 9 8835-7942

 

contato@gdanegocios.com.br

Tags: contabilidade, escritório contabilidade sete lagoas, escritório de contabilidade em sete lagoas, contabilidade sete lagoas, escritório sete lagoas, registrar empresa sete lagoas, abrir empresa sete lagoas, fazer declaração ir sete lagoas, regularizar empresa sete lagoas, contador sete lagoas, contrato sete lagoas, itr sete lagoas, escrita sete lagoas.