top of page

Como estabelecer metas financeiras

Venha descobrir neste post sobre como é possível estabelecer metas financeiras de forma eficiente!


Definir metas financeira, seja a curto, médio e longo prazo é um dos passos iniciais para conquistar a sua independência e alcançar o sucesso em seu negócio.

Afinal de contas, sem metas e objetivos financeiros, não é possível mudar hábitos ou trilhar novos caminhos para se desenvolver, além de ser muito mais difícil saber o que você precisa fazer.

Por essa razão, é importante ter metas para que, no futuro, seja possível realizar investimentos planejados e evitar gastos desnecessários ou repentinos.

Especialmente se você atua em um ramo mais específico, como na venda de seringa de insulina, entre outros, as metas são imprescindíveis para potencializar o desempenho do seu lucro.



Até aqui, já percebemos que ter metas financeiras é um passo fundamental. Mas, afinal, como estabelecê-las de maneira eficaz e que gere resultados?

Para auxiliar você a criar metas realistas e que desenvolvam o seu negócio, nós reunimos aqui as maiores dicas com todos os detalhes do assunto. Quer saber mais sobre tudo isso? Então continue nos acompanhando neste post!

1. Entenda que metas não são desejos

Muitos empreendedores, ao tentarem desenvolver metas e objetivos, acabam criando uma lista de desejos, como “conseguir mais dinheiro para comprar um novo local de trabalho” ou até mesmo “conseguir novos fornecedores de moldes de injeção”, por exemplo.

No entanto, mesmo que as metas possam ser grandiosas, elas devem ser definidas de maneira concreta e detalhada.

É importante lembrar: suas metas financeiras são tarefas menores que, juntas, ajudarão você a chegar nos seus objetivos.

Por isso, no desenvolvimento das metas, procure visar informações concretas pelas quais você consiga trabalhar ao longo de um período, seja 6 meses, 1 ano, entre outros.

2. Seja específico

Tente ser o mais específico possível no momento de estabelecer suas metas financeiras. Quando melhor for a sua especificação, traçando mais clareza e detalhamento, melhor será o planejamento das suas estratégias e ações.

Uma dica no momento de estabelecer metas financeiras é sempre tentar quantificar, ou seja, utilizar valores.

3. Seja realista

Estabelecer metas financeiras impossíveis sem dúvidas pode levar um empreendedor a desistir do seu planejamento. Sendo assim, evite estipular metas inalcançáveis ou fora da realidade.

Além de um guia, as metas também são uma espécie de motivação para que você percorra o caminho, por isso, levar em consideração as estratégias reais será mais eficiente.

4. Monitore suas metas financeiras

Por fim, não se esqueça de também sempre acompanhar e monitorar a sua lista de metas e objetivos.

Utilize métricas, indicadores de resultados e todas as formas de mensuração para que seja possível acompanhar a evolução das suas atividades.

Se sua empresa atua com a venda de moinho de milho, por exemplo, lembre-se também de excluir todas as metas que não trouxeram bons resultados, assim como priorizar todas as que trouxeram benefícios para o seu negócio.


Fonte: Contabeis

Temos as soluções que sua empresa precisa e oferecemos profissionalismo e eficiência. Faça contato, será um prazer atendê-lo!

GDA Negócios

Assessoria contábil, fiscal, jurídica e administrativa.Transparência e ética para atender de forma eficiente cada cliente. ☎(31)3771-0367(31)3176-0072

1 visualização0 comentário
bottom of page